23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataques israelenses causam mortes e feridos em Gaza

Ataques israelenses causam mortes e feridos em Gaza

Ramallah, 16 ago (Prensa Latina) Vários palestinos morreram ou ficaram feridos hoje em novos bombardeios israelenses contra diversas áreas da Faixa de Gaza, em meio às negociações em Doha, no Catar, para tentar chegar a um cessar-fogo.

As autoridades sanitárias do território relataram a recuperação de cinco corpos após um ataque aéreo contra uma casa na cidade de Gaza, no norte, que também deixou oito feridos.

Um cidadão morreu e um número desconhecido sofreu ferimentos num incidente semelhante ocorrido na aldeia de Al-Zawaida, informou a agência de notícias oficial Wafa.

Os paramédicos também relataram a morte de um jovem atingido por foguetes disparados de um drone israelense no campo de refugiados de Nuseirat.

Na mesma cidade, um palestino também perdeu a vida num ataque do Exército, disse Wafa.

Segundo a fonte, a artilharia abriu fogo contra Gaza enquanto aviões bombardeavam áreas nas cidades de Gaza, Rafah e Khan Yunis, bem como o campo de refugiados de Bureij.

Precisamente, o correspondente televisivo da Al Jazeera destacou que a nova incursão contra Khan Yunis, alvo de várias ofensivas terrestres, obrigou ao deslocamento de numerosas pessoas.

“Eles literalmente correram para salvar suas vidas”, disse o repórter do meio de comunicação do Catar. As Forças Armadas israelitas confirmaram as suas operações afirmando em comunicado que nas últimas horas atacaram 30 locais no enclave costeiro e mataram numerosos militantes.

Segundo dados oficiais, mais de 40 mil palestinos morreram em ataques israelitas desde o início do atual ciclo de violência em Outubro do ano passado, enquanto cerca de 92.400 ficaram feridos e outros 10.000 estão desaparecidos sob os escombros.

As novas incursões coincidem com o segundo dia de conversações na capital do Qatar para tentar travar o conflito, embora vários meios de comunicação regionais estimam que há poucas hipóteses de se chegar a um acordo devido a profundas diferenças e à decisão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de sabotar as conversações.

arc/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES