Nossa missão é aproveitar a plataforma de troca de experiências entre os representantes dos Brics, por isso participamos do Bloco de Cultura, Esportes e Turismo, o vice-diretor geral do Gabinete do Historiador de Havana, Perla Rosales.
Da mesma forma, no bloco dedicado ao papel das variáveis sociais e demográficas no desenvolvimento sustentável das megacidades e das regiões do Brics, outra representante da nação caribenha, Lina Carmona, apresentou o tema: “Acesso inclusivo à educação”, acrescentou Rosales.
A diretoria informou que durante o fórum foi realizada uma reunião amigável com o Administrador da cidade de Rostov do Don, Andrei Logvinienko, que estendeu um convite ao governador da cidade de Havana, Yanet Hernández, para irmandade das duas cidades.
A delegação cubana também manteve um intercâmbio com a chefe do Departamento de Relações Exteriores e Cooperação Intermunicipal de Rostov do Don, María Krilosova, sobre os detalhes do futuro Museu Russo no Centro Histórico da cidade de Havana, destacou Rosales.
Desde o passado dia 27 de agosto, a capital russa acolhe o VI Fórum Municipal Internacional dos membros do Brics, onde participam cinco mil representantes de mais de 126 países, com o objetivo de trocar experiências às vésperas da cúpula do Brics que se realizará em Kazan, em outubro.
Além de Cuba, as delegações da Nicarágua e da Venezuela foram bem recebidas.
mem/gfa/cm