Numa mensagem de felicitações enviada ao seu homólogo To Lam, aqui distribuída, Díaz-Canel citou palavras do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, que expressou que nenhum dos povos que lutaram pela sua independência “teve que levar a cabo uma luta tão longa e heróica como o povo do Vietname”.
A vitória do Vietname contra o colonialismo e o seu triunfo definitivo contra o imperialismo anos depois constituem um legado que desperta a admiração dos povos do mundo e é ampliado todos os dias com os sucessos indiscutíveis da Renovação, sob a liderança do Partido Comunista, sublinhou.
Além de transmitir a To Lam as mais calorosas felicitações, que estendeu ao povo irmão vietnamita, Díaz-Canel considerou a ocasião oportuna “para reiterar a firme vontade de continuar fortalecendo as relações fraternas entre nossos povos e partidos”.
Por sua vez, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento) de Cuba, Esteban Lazo, estendeu calorosas felicitações ao povo e às autoridades do Vietname através da rede social X.
“Continuaremos a fortalecer nossas relações históricas e especiais, um símbolo da época”, escreveu Lazo.
jf/mpm/ls