De acordo com a especialista em psiquiatria e diretora executiva da organização mencionada, Isabel Cuadros, o objetivo do evento, que culminará em 4 de agosto, é fornecer ferramentas para ajudar a erradicar todas as formas de agressão cometidas contra as gerações mais jovens.
O especialista também considerou que é muito importante obter informações e visibilidade sobre o assunto.
“Acreditamos que, se as pessoas tiverem mais conhecimento, haverá melhores práticas de proteção à criança. Com esse evento, agora temos 31 congressos internacionais com palestrantes de todo o mundo e, por meio de nossa plataforma, contribuímos para a educação na prevenção de abuso sexual e maus-tratos infantis”, disse ele.
Os trabalhos deste ano serão apresentados por profissionais de vários países, como Argentina, Brasil, Venezuela, Equador, além de outros representantes da América Central e do Caribe.
A Asociación Afecto Contra el Maltrato Infantil é uma organização sem fins lucrativos que trabalha há cerca de 40 anos para proteger crianças vítimas de abuso infantil e abuso sexual.
Uma de suas principais missões é aumentar a conscientização sobre a necessidade de muitas outras organizações no país para atender crianças que possam ser vítimas de agressão e está comprometida em encontrar soluções para esses flagelos.
mem/ifs/bm