21 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O número de mortos sobe para 19 no Líbano devido à agressão israelita

O número de mortos sobe para 19 no Líbano devido à agressão israelita

Beirute, 21 set (Prensa Latina) O número de mortos no Líbano subiu hoje a 19 mortos e dezenas de feridos como consequência da agressão israelense contra um edifício residencial no subúrbio sul desta capital.

Segundo informes da imprensa, uma família inteira, da qual morreram quatro membros, foi recuperada sob os escombros do edifício de oito andares alvo do ataque em Beirute.

Pelo menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, e máquinas pesadas e equipamentos especializados chegaram ao local para ajudar no trabalho de remoção dos escombros e na busca pelos desaparecidos.

A Resistência Libanesa (Hizbullah) lamentou a morte de 15 de seus membros, incluindo os comandantes Ibrahim Aqil (Hajj Abdul Qader) e Ahmad Mahmoud Wehbe (Hajj Abu Hussein Samir), figuras importantes na liderança da Força Radwan (tropas de elite).

O ataque aéreo israelense teve como alvo um prédio na área de Al-Jamous, no subúrbio ao sul de Beirute, próximo à mesquita Al-Qaem, durante o horário de pico da ampla mobilidade dos cidadãos, causando destruição e um grande número de feridos, inclusive crianças.

Pela terceira vez desde 7 de outubro, Israel atacou o subúrbio sul de Beirute, depois de matar o líder palestino do Hamas, Saleh Al-Arouri, no início de janeiro, e assassinar o comandante Fouad Shukr e vários civis na área de Harat Hreik, em 30 de julho.

A incursão hostil israelense ocorreu dias após a operação eletrônica terrorista que matou mais de 30 pessoas e feriu quase 3 mil.

ro/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES