Depois de um show avassalador na sexta-feira, dia 20, em que a música mexicana teve protagonismo, o grupo de heavy metal se reuniu com seu público em seu início, ecoando o atual pico de popularidade do gênero regional no mundo, publicou a CNN em espanhol.
O próximo show desta digressão mundial terá lugar no dia 27 de setembro nas mesmas instalações e finalmente no dia 29, evento com o qual celebram mais de 40 anos de experiência.
A M72 World Tour levou a banda a Paris, Amsterdã, sua cidade natal, Los Angeles, bem como Seattle, Madrid, Montreal e Munique.
Esta capital é a última cidade a receber concertos do Metallica e o vocalista James Hetfield destacou que é a única cidade a realizar quatro concertos. A premissa é: duas noites, dois sets e duas estreias diferentes, disse ele.
As bandas Greta Van Fleet e Mammoth WVH abriram o primeiro encontro e se alternarão com Five Finger Death Punch e Ice Nine Kills para abrir o restante dos shows no México.
O poder do Metallica não se limitará ao estádio, ele tomará conta da metrópole com exibição de filmes relacionados à banda, apresentações de livros e vinis, além de DJ set dos mexicanos do Resort.
Na noite de sexta-feira, com ingressos esgotados, o complexo esportivo GNP, na Cidade do México, recebeu este icônico grupo que proporcionou aos fãs mexicanos um show explosivo em que o vocalista James Hetfield fez uma pausa para dar lugar ao palco para duas de suas pessoas favoritas: o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo.
Trujillo e Hammett encantaram os fãs deste país com o clássico da música grupera mexicana “La Chona”, dos Tucanes de Tijuana.
“Esta é uma grande festa, é uma honra estar aqui”, disse o baixista em espanhol.
“Kirk e eu estamos muito nervosos, então se você conhece essa música, ajude-nos cantando-a”, exclamou o músico.
Naquele primeiro show da turnê, Trujillo e Hammett cantaram diante de um público de 65 mil pessoas os acordes de “La Chona”, música de 1995 essencial em casamentos e festas mexicanas.
Nestes três espectáculos restantes, tal como no primeiro, não faltarão clássicos como “Harvester of Sorrow”, “Fuel” e “Seek & Destroy”, mas também há espaço para incluir músicas do seu novo álbum “72” Seasons.
mem/dpm/hb