24 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita proibições dos EUA ao comércio bilateral

China rejeita proibições dos EUA ao comércio bilateral

Beijing, 24 set (Prensa Latina) A China rejeitou hoje possíveis proibições do governo dos Estados Unidos à venda e importação de software e hardware de veículos conectados da China e da Rússia.

Segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, as ações discriminatórias de Washington são dirigidas a determinados países, empresas e produtos e violam os princípios fundamentais da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Além disso, destacou que tais medidas desestabilizam o comércio e o investimento internacionais, afetam a estabilidade das cadeias de abastecimento globais, o que na sua opinião também prejudicará os interesses dos Estados Unidos.

Lin destacou que a comunidade empresarial da nação norte-americana expressou as suas dúvidas sobre estas restrições e instou a administração Joe Biden a parar a repressão contra outros países sob o pretexto da segurança nacional.

Da mesma forma, o porta-voz apelou à criação de um ambiente de negócios aberto, justo, transparente e não discriminatório para todas as empresas.

Por último, garantiu que a China defenderá firmemente os seus direitos e interesses legítimos. Segundo o Departamento de Comércio dos EUA, a medida promovida pela administração Biden teria como objetivo combater ameaças de ataques cibernéticos.

A China rejeitou em diversas ocasiões o abuso do conceito de segurança nacional por parte de Washington com o “verdadeiro objetivo de suprimir o desenvolvimento” do gigante asiático.

lam/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES