Na noite de quinta-feira, esse fenômeno hidrometeorológico atingiu a região do Big Bend, na Flórida, como um furacão de categoria 4, causando danos humanos e múltiplos impactos, segundo o The New York Times.
As estações de televisão deram ampla cobertura ao caminho de Helene desde que ele se formou a partir de um sistema de tempestades que se intensificava rapidamente no Golfo do México.
No que diz respeito à campanha eleitoral, chegaram às manchetes as declarações do candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, que na quarta-feira afirmou num comício que se regressar à Casa Branca irá desmantelar dois programas de imigração da administração Joe Biden (liberdade condicional humanitária e CBP One).
Na véspera, a candidata democrata e atual vice-presidenta, Kamala Harris, esteve na cidade de Douglas, no Arizona, que faz fronteira com o estado mexicano de Sonora, para discutir a questão da imigração.
Nesta primeira viagem ao Arizona desde que aceitou oficialmente a candidatura presidencial durante a Convenção Nacional Democrata realizada em Chicago, em agosto, Harris caminhou ontem ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México e conversou com autoridades.
A visita teve como objetivo tentar convencer os eleitores sobre como ela lidaria com a imigração e a segurança naquela área, caso fosse eleita.
Depois de visitar o muro da fronteira e o porto de entrada na fronteira, Harris fez um discurso no campus de Cochise College, em Douglas, Arizona.
lam/dfm/hb