Os porta-estandartes para as eleições de 27 de outubro estarão à frente de um evento no teatro Caras y Caretas, na capital argentina, com uruguaios que vivem lá.
O presidente da Frente, Fernando Pereira, disse que o grupo político está trabalhando discretamente na transferência de apoiadores da Argentina para o Uruguai no dia da eleição.
“É muito importante vencer e, de certa forma, essa visita de Yamandú e Carolina e dos principais líderes da federação tem a ver com a vinda de milhares de pessoas; se possível, pense em 15 mil ou 20 mil uruguaios vindos da Argentina”, disse Pereira ao La Diaria.
Enquanto isso, a mídia uruguaia destacou o “banderazo” que reuniu vários milhares de apoiadores da FA no dia anterior em um comício de campanha na Rambla de Montevidéu, que contou com a presença de caravanas do leste e do oeste.
As últimas pesquisas colocam a Frente à frente dos partidos que atualmente compõem a coalizão governamental, embora a maioria dos pesquisadores aponte para um segundo turno eleitoral em 24 de novembro.
jf/ool/bm