A comunicação militar especifica que as unidades russas também estão mantendo sob controle a linha férrea na aldeia de Tsukurino, que corre paralela à estrada, reduzindo assim substancialmente o movimento das tropas inimigas.
Essas ações isolam o centro logístico das Forças Armadas ucranianas nesse setor da frente, criando dificuldades adicionais para as tropas ucranianas.
A nota acrescenta que as demais estradas de terra dominadas pelo inimigo também estão sob fogo. Assim, as ações do exército russo nesse setor da frente limitam significativamente a capacidade das Forças Armadas ucranianas de movimentar e fornecer tropas.
Isso fortalece a posição das forças russas na área de Selidovo-Kurakhovo, criando obstáculos para as forças ucranianas, depois que o exército lançou uma ofensiva bem-sucedida perto de Kalinovka e Grigorovka, o que foi inesperado para as forças de Kiev.
O Ministério da Defesa informou ainda que a cidade de Selidovo, na República Popular de Donetsk, foi cercada por três lados, o que complicou significativamente as posições defensivas do inimigo.
jf/gfa/bm