A mensagem foi publicada na terça-feira, por ocasião do 75º aniversário do estabelecimento da República Popular da China, segundo o site oficial do Kremlin.
“Apesar da difícil situação internacional, recentemente conseguimos aumentar qualitativamente o volume de comércio e realizar muitos projetos bilaterais de grande escala em várias esferas”, disse a declaração de congratulações de Putin.
A interação frutífera entre a Rússia e a China na ONU, no grupo Brics, na Organização de Cooperação de Xangai (SCO) e em outras estruturas multilaterais é de grande importância, observou o líder russo.
Putin disse que Moscou valoriza “os laços de amizade e boa vizinhança com Beijing” e prometeu que os dois países continuarão seu trabalho conjunto para fortalecer ainda mais as relações bilaterais para o benefício de seus povos.
Também elogiou os sucessos do país asiático no desenvolvimento econômico, social e técnico-científico.
“Sob sua liderança, a República Popular da China está fortalecendo com sucesso sua posição no cenário mundial e desempenhando um papel importante na solução dos problemas atuais da agenda regional e global”, disse ele. O presidente russo desejou ao seu colega chinês boa saúde e sucesso, além de felicidade e prosperidade a todos os cidadãos chineses.
lam/gfa/bm