Esta sexta-feira, foi frustrada uma nova tentativa dos militares ucranianos de realizar um ataque terrorista contra instalações no território da Rússia, informou esta sexta-feira a entidade militar na sua página oficial do Telegram, sem especificar os alvos do ataque.
A nota específica que a defesa antiaérea destruiu seis dispositivos sobre o território da região de Belgorod, mais seis sobre a região de Voronezh, cinco veículos aéreos não tripulados sobre as águas do Mar de Azov e um sobre o território da região de Rostov.
No início desta sexta-feira, o governador de Voronezh, Alexander Gusev, relatou um incêndio em um terminal petrolífero no distrito de Anna. Segundo o responsável, um tanque vazio incendiou-se depois de fragmentos de um drone abatido terem caído no local.
A Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de “um genocídio do governo de Kiev”.
Procura também abordar os riscos de segurança nacional colocados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte em direção ao leste.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, reportam regularmente impactos
bombardeios, ataques de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em outro lugar.
arc/gfa/ls