22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hizbullah lança mísseis contra base israelita em Tel Aviv

Hizbullah lança mísseis contra base israelita em Tel Aviv

Beirute, 7 out (Prensa Latina) A Resistência libanesa (Hizbullah) lançou mísseis contra a base israelita Glilot da Unidade de Inteligência Militar 8200, nos arredores de Tel Aviv.

Em comunicado, o movimento político e militar confirmou o bombardeamento do centro inimigo, a mais de 100 quilómetros da fronteira libanesa, em resposta à agressão contra civis e aos massacres perpetrados no país.

Aqui estou, ao teu serviço, ó Nasrallah”, reafirma o comunicado, referindo-se ao líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, assassinado em 27 de setembro, e ao seu compromisso de manter a linha da frente em apoio a Gaza e em defesa do Líbano.

A Resistência continua presente, pronta e não hesitará em cumprir o seu dever de dissuadir o inimigo da sua arrogância e opressão, sublinhou.

Os meios de comunicação social israelitas falaram de foguetes lançados em Telavive a partir do Líbano, após o bombardeamento matinal a partir de Gaza e a operação da tarde a partir do Iémen.

De acordo com o especialista em assuntos regionais Khalil Nasrallah, os mísseis lançados do Líbano em direção a Telavive podem inserir-se no contexto da progressão gradual seguida pelo Hezbollah na rejeição da agressão contra o país.

O porta-voz do exército israelita declarou: na sequência de alertas activados na região central, foram detectadas várias operações de lançamento a partir do território libanês, cujos pormenores estão atualmente a ser investigados.

De acordo com o canal hebraico 12, os aviões que se aproximavam do aeroporto Ben Gurion fizeram círculos no céu à espera de autorização para aterrar depois de terem sido disparados foguetes do Líbano em direção a Telavive.

Os meios de comunicação social israelitas noticiaram fortes explosões na zona de Gush Dan depois de terem sido disparados foguetes do Líbano.

Durante a manhã, as Brigadas Al-Qassam, o braço armado do movimento palestiniano Hamas, atacaram as profundezas de Israel na cidade de Telavive com uma barragem de rockets, no âmbito da guerra de atrito em curso e em resposta aos massacres sionistas contra civis e à deslocação deliberada de pessoas.

Entretanto, as forças armadas do movimento Ansar Allah do Iémen atingiram dois alvos militares israelitas em Telavive com mísseis Palestina 2 e Dhu al-Fiqar durante a tarde.

Um ano após o primeiro aniversário da batalha do Dilúvio de Al-Aqsa, as frentes da Resistência no Líbano, na Palestina, no Iraque, no Iémen e no Irão estão a reafirmar a sua presença no campo de batalha e a frustrar as ambições coloniais de Israel e dos seus aliados na região.

jha/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES