De acordo com o comunicado, o evento será realizado em 11 de outubro na capital, sob o tema “Aprofundando a amizade entre os povos e promovendo a construção de uma comunidade de destino compartilhado para a humanidade”.
De acordo com o porta-voz, a conferência e as comemorações do aniversário reunirão representantes de organizações amigas do gigante asiático e personalidades internacionais de vários países.
A Associação, fundada em 1954, desempenhou um papel fundamental no fortalecimento dos laços entre a China e outras nações por meio de intercâmbios culturais e diplomáticos não governamentais.
Espera-se que a conferência deste ano estimule o diálogo entre diferentes povos, contribua para a promoção de relações amistosas, compreensão mútua e desenvolvimento global inclusivo.
Em nome do povo chinês, a Associação estabelece contatos e desenvolve relações com organizações e personalidades amigas do gigante asiático.
De acordo com os números oficiais, nessas sete décadas, ela estabeleceu vínculos de cooperação com mais de 500 organizações em cerca de 157 países.
Recentemente, sediou o Fórum de Intercâmbio Amigável de Parlamentares Internacionais de 2024 em Xangai, com convidados de 43 nações discutindo “Revitalização da Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável”.
mem/idm/bm