Os Dodgers anunciaram Yoshinobu Yamamoto, que tem sete vitórias, duas derrotas e um ERA de 3,00 durante a temporada regular, para começar a série contra o compatriota Yu Darvish (7-3, 3,31).
De acordo com a ESPN Research, dois arremessadores nascidos no Japão nunca se enfrentaram antes em um jogo de pós-temporada da MLB, o que aumenta a emoção do confronto desta noite no Estádio do Dodgers, em Los Angeles.
Os dois arremessadores já atuaram nos playoffs da atual divisão, embora em jogos e trabalhos diferentes.
Darvish controlou os Dodgers no segundo jogo por sete entradas, quando limitou a superestrela Shohei Otani a uma rebatida e saiu com uma vitória por 10 a 2, enquanto Yamamoto cedeu cinco corridas em três entradas para os Friars no primeiro jogo, que terminou com vitória dos Angels por 7 a 5.
O vencedor do quinto jogo enfrentará o New York Mets, que derrotou o Philadelphia Phillies por 3 a 1, pelo título da Liga Nacional.
No circuito americano, a outra organização nova-iorquina no Big Top, os Yankees, também avançou para o jogo da série do campeonato com uma vitória de quatro jogos sobre os Kansas City Royals.
O adversário dos Mules será decidido amanhã entre os Detroit Tigers e os Cleveland Cavaliers, que estão empatados com duas vitórias cada um no confronto da divisão.
npg/nrg/glmv