13 de October de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Outro soldado da ONU é ferido em meio à ofensiva no Líbano

Outro soldado da ONU é ferido em meio à ofensiva no Líbano

Nações Unidas, 12 out (Prensa Latina) A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou hoje que outro de seus soldados foi ferido na Linha Azul, poucas horas depois que a agência denunciou as repetidas agressões israelenses contra suas instalações no Líbano.

Mais cedo no sábado, outro soldado foi atingido por disparos como resultado da atividade militar perto de um edifício da ONU.

A vítima foi submetida a uma cirurgia no hospital da ONU em Naqoura para remover a bala e agora está em condição estável, disse um comunicado da força interina da ONU para o Líbano, conhecida como UNIFIL.

Ele foi a terceira vítima nas últimas 72 horas, já que as Nações Unidas alertam para um cenário complexo para suas forças de paz mandatadas pelo Conselho de Segurança.

Na sexta-feira, a UNIFIL deu o alarme depois que várias explosões atingiram sua sede em Naqoura.

Esse é um desenvolvimento sério, acrescentou em um comunicado, lembrando que dois de seus soldados foram feridos pelas Forças de Defesa de Israel na área na quinta-feira.

Qualquer ataque deliberado contra as forças de paz é uma grave violação do direito humanitário internacional e da resolução 1701 do Conselho de Segurança, que aprovou o mandato da missão como guardiã da Linha Azul que separa o Líbano de Israel.

Qualquer ataque deliberado às forças de paz é uma grave violação do direito humanitário internacional e da resolução 1701 do Conselho de Segurança, que aprovou o mandato da missão como guardiã da Linha Azul que separa o Líbano de Israel.

Na quinta-feira, a entidade rejeitou novas incursões israelenses em Naqoura e em outras áreas, bem como ataques ao quartel-general da força de paz no local.

De acordo com o chefe de Operações de Paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, os chamados Capacetes Azuis enfrentam um alto risco no terreno enquanto cumprem seu mandato.

A segurança e a proteção das forças estão cada vez mais em risco’, disse ele, alertando que ‘as salvaguardas oferecidas pela lei internacional às instalações e ao pessoal da ONU não estão sendo respeitadas’, disse o oficial sênior na quinta-feira durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.

jcm/ebr/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES