A delegação chinesa de Deqing, província de Zhejiang, foi recebida pelo Vice-Presidente da República, Felix Ulloa, e durante a reunião foram discutidos aspectos para reforçar a cooperação em tecnologia geoespacial e explorar novas oportunidades de negócio.
A delegação visitante foi chefiada pelo embaixador Zhang Yanhui, pelo secretário do Partido Comunista da China, Comité do Condado de Deqing, Wang Bo, e pelo secretário do partido da cidade de Xinshi, Chen Xingjiang, que salientaram que El Salvador está a avançar para a inovação, a tecnologia e a conetividade.
Embora a negociação em andamento de um acordo de livre comércio não tenha sido discutida, o apoio chinês a projetos como a Biblioteca Nacional, o cais de La Libertad e a estação de tratamento de água no Lago Ilopango, entre outras contribuições do RPCH, foi destacado.
El Diario El Salvador informa que, durante a reunião, as autoridades locais destacaram os principais projectos promovidos pelo país, como a modernização do aeródromo de Ilopango e a construção do Aeroporto do Pacífico.
O jornal acrescenta que as delegações também discutiram a transformação económica, na qual foi destacada a adoção da bitcoin como moeda legal e o quadro jurídico que garante a segurança.
oda/lb/glmv