Tal como afirmou o porta-voz durante uma conversa com o jornalista da Companhia Estatal de Rádio e Televisão da Rússia, Pavel Zarubin, que também é candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, seguiu neste sentido os passos do seu chefe, o atual presidente, Joe Biden.
A classe política superior dos Estados Unidos parece ter absorvido essa cultura política, disse o porta-voz do Kremlin.
Esta é, de fato, provavelmente a quintessência do próprio modelo de relações internacionais que estão a tentar impor a todos e que a maioria global começa a gostar cada vez menos, acrescentou.
Comentando a surpresa do jornalista sobre se é possível que um possível futuro líder americano comece a sua interação com a Rússia com insultos, o porta-voz presidencial russo disse: “Acontece que é possível”.
Harris, nas suas declarações insultuosas sobre o presidente russo. Ao discutir as acusações não confirmadas do jornalista Bob Woodward sobre os contatos de Putin com o ex-presidente Donald Trump, usou as palavras “ditador assassino”.
Também a política, lembrou Peskov, fez as mesmas avaliações sobre o seu rival republicano, bem como sobre os líderes da China e da República Popular Democrática da Coreia.
mem/gfa/hb