Classificadas em 37º lugar no ranking mundial, a equipe do técnico Mai Duc Chung enfrentará as anfitriãs (classificadas em 18º lugar no ranking da FIFA) na quarta-feira 23 de outubro e seis dias depois, em 29 de outubro, enfrentarão o Uzbequistão (48º).
Ambas partidas servirão de preparação para a temporada de 2025, quando a equipe vietnamita enfrentará três grandes desafios: as eliminatórias para a Copa Asiática de Seleções, os 33º Jogos do Sudeste Asiático e o Campeonato Regional Feminino.
Os campeonatos que estão por vir no próximo ano não são fáceis, muito menos a disputa por uma vaga na Copa do Mundo, disse o técnico, que convocou várias jovens estrelas, além de poder contar com os serviços da capitã e atacante Huynh Nhu, que recentemente completou uma temporada de dois anos jogando pelo Lank FC em Portugal.
A equipe precisava de novas jogadoras para trabalhar ao lado das veteranas e aprimorar suas habilidades, de modo que os próximos amistosos as ajudarão a obter experiência, disse o técnico.
lam/mpm/jb