Ramallah, 16 out (Prensa Latina) Fontes médicas palestinas informaram hoje que as forças israelenses cometeram quatro massacres nas últimas 24 horas, na Faixa de Gaza, território sujeito ao genocídio desde 7 de outubro de 2023.
Só durante o último dia, os militares ocupantes mataram 55 cidadãos palestinos e feriram outros 329, indicaram fontes citadas pela agência noticiosa palestiniana WAFA.
Por outro lado, revelaram que o número total de vítimas devido às agressões de Israel desde 7 de outubro de 2023 até hoje foi de 42.344 mortos e 99.013 feridos, enquanto mais de 90 por cento da população deste enclave costeiro ficou deslocada.
As autoridades de saúde de Gaza esclareceram que a maioria das vítimas são crianças e mulheres, e que os números publicados apenas abrangem os mortos e feridos registrados nos hospitais, uma vez que milhares estão sob os escombros e as ambulâncias e equipas de defesa civis não conseguem aceder aos mesmos.
Esta quarta-feira, cinco pessoas morreram num bombardeamento de aviões de guerra israelitas contra o bairro de Al-Nasr, a oeste da cidade de Gaza.
Fontes locais esclareceram que o bombardeamento deixou uma casa destruída e que, além das vítimas mortais, houve vários outros feridos.
oda/fm / fav