O Wanga se posiciona como uma peça-chave na disseminação de conhecimento preciso e respeitoso sobre essa tradição milenar, ao mesmo tempo em que adota uma abordagem ecologicamente responsável.
O projeto, fundado por Carlos Victor Molin, é uma fonte confiável sobre o vodu, um dos componentes essenciais da identidade cultural haitiana.
A plataforma – dedicada aos curiosos e estudiosos – oferece cursos e recursos educacionais, como livros eletrônicos, podcasts e vídeos, além de uma loja on-line dedicada à venda de objetos relacionados ao vodu.
“Nosso objetivo é reavivar o interesse por essas práticas espirituais e torná-las acessíveis às gerações atuais e futuras”, disse Molin ao jornal Le National.
A plataforma se destaca por sua abordagem acadêmica e comunitária, uma combinação ideal para a troca de experiências sobre vodu.
O Wanga promove uma espiritualidade que coloca a natureza no centro de suas práticas, consciente de que a preservação do ecossistema é fundamental para o bem-estar espiritual e físico da comunidade.
A plataforma é destinada a praticantes de vodu Houngan, Mambos, Voduisants e todos os que buscam conhecimento.
mem/joe/bm