Fontes médicas citadas pela agência palestina Wafa confirmaram sete mortes após um bombardeio de artilharia israelense contra deslocados perto de uma escola perto de Birkat Abu Rashid, no campo de Jabalia.
Testemunhas disseram que as forças de ocupação forçaram os deslocados presos na escola Krisim, afiliada à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina, a sair, e depois atacaram-nos com um projétil, deixando pelo menos sete mortos e dezenas de feridos.
Da mesma forma, seis civis, incluindo crianças, morreram num ataque contra uma concentração de pessoas enquanto tentavam ter acesso a água potável em Jabalia.
Quatro outros palestinos morreram num ataque de drone contra um grupo de civis perto do hospital Al-Yaman Al-Saed.
Na Cidade de Gaza, fontes relataram a morte de nove pessoas num bombardeamento a uma casa, enquanto houve três vítimas mortais devido a um ataque à escola Ghazi Al-Shawa, que alberga deslocados na cidade de Beit Hanoun.
O número total de vítimas neste enclave costeiro, que enfrenta uma guerra desde 7 de outubro de 2023, aumentou para 42.603 mortos e 99.795 feridos, a maioria crianças e mulheres.
gas/fm/ls