O jogo disputado no estádio municipal de Pensativo (0-0) deixou um sabor agridoce para o grande número de fãs (não só da cidade colonial, mas também do país), de acordo com um relatório das Emisoras Unidas.
Após o empate, o “Panza Verde” terá agora que buscar sua passagem para a final deste torneio regional em solo costarriquenho e dar outro golpe de autoridade, acrescentou o texto.
A equipe de Chapín, treinada pelo espanhol Javier López, jogou sem grandes complicações contra os atuais campeões e dominou durante grande parte do primeiro tempo, escreveu o jornal Prensa Libre.
No entanto, apesar de terem tido várias oportunidades de gol, não conseguiram concretizar nenhuma delas.
Para o site Guatefútbol, o empate no jogo de ida torna a classificação do Antigua GFC uma tarefa difícil.
O site explica que a equipe da terra do quetzal precisa de um empate (com gols) no jogo de volta, na quarta-feira 30, no estádio Alejandro Morera, ou de uma vitória por qualquer resultado.
Na próxima semifinal, o Real Esteli da Nicarágua enfrenta o Herediano, amanhã no Estádio Independência, casa do primeiro.
Ontem, o Motagua de Honduras, venceu o Aguila de El Salvador, por 2 a 0, na partida de abertura das duas vagas restantes para a Copa dos Campeões 2025.
Na quinta-feira, o Comunicaciones de Chapín, receberá o Deportivo Saprissa no Cementos Progreso no outro jogo do play-off.
O novo treinador dos Los Albos, Ronald Gonzalez, disse em coletiva de imprensa antes do jogo que precisa ganhar dos seus adversários, especialmente em seu primeiro jogo como anfitriões. “Encontrei a equipe em boa forma, com uma grande disposição, trouxe uma base, um trabalho acumulado e só foram alterados pequenos detalhes, os gostos de cada treinador, mas a vontade do grupo é excelente”, disse o costa-riquenho.
Quanto ao Saprissa, González garantiu que os respeitam, mas que vão tentar sair com a vitória.
idm/znc/jb