Essa é a reunião mais importante do Conselho Empresarial Aliança para a Ibero-América (CEAPI), cuja apresentação oficial ocorreu nesta quarta-feira no Hotel Colón, em Sevilha.
Depois de uma sétima edição bem-sucedida em Cartagena das Índias, o conclave retorna à Espanha, na principal cidade da Andaluzia, sob o lema “Dez anos unindo a Ibero-América. Oportunidades quando a geoestratégia é importante”.
O evento receberá mais de 400 presidentes das principais empresas e famílias empresárias da América Latina e da Espanha, juntamente com personalidades institucionais de toda a região, diante dos desafios da nova ordem mundial e do futuro das relações econômicas.
As autoridades de Sevilha, o governo nacional e a presidente da CEAPI, Nuria Vilanova, lideraram o lançamento do evento.
Vilanova destacou que “a oitava edição do nosso congresso será uma oportunidade única de conectar os principais líderes empresariais de toda a região, especialmente da Andaluzia”.
Isso abrirá novas oportunidades de investimento para a Andaluzia, Espanha e toda a América Latina, acrescentou.
Da mesma forma, o diretor da CEAPI disse que o evento será uma plataforma muito boa para a Andaluzia mostrar seu potencial como ponte de investimentos entre a Europa e a América Latina.
mem/ft/bm