Por Fady Marouf
Autoridades de saúde no enclave costeiro relataram que dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas em mísseis e bombardeios pesados em bairros densamente povoados.
Eles revelaram que a escola Zaid Bin Haritha, que abriga pessoas deslocadas na cidade de Beit Lahia, foi alvo de um ataque que deixou sete mortos e dezenas de feridos.
Separadamente, duas crianças e sua mãe foram mortas e outras seis ficaram feridas em um ataque com foguete contra uma casa pertencente à família Halawa, ao norte da Cidade de Gaza.
A mídia palestina informou que os caças israelenses lançaram ataques violentos contra o campo de Jabalia e os bairros de Beit Lahia, coincidindo com bombardeios de artilharia pesada em áreas povoadas, resultando na destruição de várias casas e no pânico entre os civis.
De acordo com os dados mais recentes das autoridades de saúde palestinas, desde 7 de outubro de 2023, as agressões israelenses mataram 42.718 pessoas, enquanto outras 100.282 ficaram feridas, a maioria delas crianças e mulheres.
O número acima não inclui os milhares de desaparecidos sob os escombros.
idm/fm/bm