A equipe de Alfredo Amezaga, ganhadora de 13 campeonatos nessa liga, o último deles na temporada 2020-2021, varreu os Charros de Jalisco esta semana para chegar a 12 vitórias com apenas dois reveses.
Eles assumiram uma vantagem de três jogos na liderança sobre os Cañeros de Mochis e Naranjeros de Hermosillo, ambos com registros de 9-5.
No dia anterior, eles se despediram de seus torcedores com uma vitória por 7 a 3, em um desafio em que Cristian Santana, Luis Verdugo e Joey Meneses rebateram home runs, o último com um sac fly.
Victor Castañeda levou o crédito no montículo com uma atuação de qualidade, em que só permitiu duas corridas em seis entradas, com seis eliminações e uma rebatida.
Nessa partida, ele foi atingido por apenas quatro rebatidas, uma delas um home run de Michael Wielansky.
Após os resultados de domingo, os Águilas de Mexicali (8-6) estão em quarto lugar, seguidos por Yaquis de Obregón e Algodoneros de Guasave (7-7) e Mayos de Navojoa (6-8).
Na parte inferior estão Charros, Venados e Sultanes de Monterrey, todos com quatro vitórias e 10 derrotas.
Em termos de liderança ofensiva, Isaac Rodríguez (Charros) continua a liderar todos os rebatedores com uma média de 38,6%, Santana (Tomateros) tem quatro home runs e Alejandro Mejías (Águilas) e o cubano Yasmani Tomás (Cañeros) lideram em RBIs com 13.
Nos arremessos, Carl Edwards (Yaquis) e Darel Torres (Cañeros) têm o melhor ERA (0,56), o próprio Torres e Castañeda e Manny Barreda, do Tomateros, têm três vitórias e David Reyes (Águilas) tem 23 eliminações.
rgh/blc/glmv