De acordo com a Administração Nacional de Energia, 3,33 milhões dessas instalações são públicas e 8,1 milhões são privadas.
Com um total de 28,09 milhões de veículos de energia nova registrados no país, há atualmente, em média, uma estação de carregamento para cada 2,46 carros.
Durante os primeiros nove meses de 2024, 2,84 milhões de estações foram adicionadas, enquanto o consumo de energia para esses veículos totalizou 66,67 bilhões de quilowatts-hora, um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior.
A agência governamental observou que a rede de recarga foi ampliada para mais rodovias nacionais, com 417.000 instalações em áreas urbanas e rurais no final de setembro.
A China está progredindo em sua transição para o desenvolvimento de baixo carbono para contribuir com os esforços globais contra a mudança climática, disseram as autoridades.
Wen Hua, funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que isso se reflete nas políticas nacionais para atingir o pico e a neutralidade de carbono, uma estrutura industrial otimizada e maior eficiência no uso de recursos. O país também aplica padrões rigorosos de energia e meio ambiente em novos projetos, ao mesmo tempo em que reduz as emissões de carbono nas instalações existentes.
jf/idm/jb