Em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Bole, na capital, Maada Bio foi recebido pelo Ministro das Relações Exteriores, Gedion Timothewos, e pelo Secretário de Estado das Relações Exteriores, Birtukan Ayano.
No dia anterior, o primeiro-ministro Abiy Ahmed deu as boas-vindas ao seu colega guineense, Amadou Oury Bah, que participará do conclave que termina amanhã.
“Dou as boas-vindas ao primeiro-ministro Amadou Oury Bah, da República da Guiné, à Etiópia”, escreveu Ahmed em sua conta na mídia social X, acompanhando o texto com fotos da recepção no aeroporto.
A Conferência Mundial sem Fome se reúne de 5 a 7 de novembro na Etiópia para deliberar sobre o maior desafio de nosso tempo, aproveitando a tecnologia, a inovação e o investimento no setor de alimentos e agricultura.
Mais de 1.500 participantes estão participando do evento organizado pelo governo da Etiópia em colaboração com a UNIDO e a União Africana. O suporte técnico é fornecido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.
Chefes de estado, formuladores de políticas, instituições financeiras internacionais, empresas privadas, cientistas renomados, agências da ONU e outros participam da conferência.
O evento será concluído com um fórum político de alto nível sobre a Ação Global contra a Fome, no qual os governos e o setor privado farão declarações sobre seus esforços para combater o flagelo.
kmg/nmr/bm