23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba pede intensificação dos esforços de recuperação

Presidente de Cuba pede intensificação dos esforços de recuperação

Havana, 8 nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, exortou hoje a trabalhar de forma organizada e eficaz para voltar em breve à normalidade nos territórios afetados pelo furacão Rafael.

Agora o importante é desenvolver um furacão de trabalho, comentou o presidente em Surgidero de Batabanó, município da província ocidental de Mayabeque, segundo informação da Presidência da República divulgada em X.

Da mesma forma, agradeceu aos moradores a colaboração no processo de evacuação realizado naquela zona costeira, onde foi necessário proteger mais de 2.900 pessoas do perigo de inundações.

Díaz-Canel também reconheceu a operação realizada por membros da Cruz Vermelha “que, em meio ao furacão, resgataram pessoas presas em um deslizamento de terra e as colocaram em bons abrigos”.

O chefe de Estado chegou àquele território meridional depois de presidir ao Conselho de Defesa Nacional, visitando pela segunda vez a província de Artemisa e também o município de Quivicán, outra jurisdição de Mayabeque.

Na véspera, o presidente iniciou viagens de trabalho para avaliar os danos causados ​​pelo Rafael, furacão que atingiu o oeste de Cuba na última quarta-feira com categoria 3 na escala Saffir-Simpson.

Artemisa e Mayabeque são duas das províncias mais afectadas, principalmente na agricultura, na rede de telecomunicações, nos sistemas de abastecimento de água, no serviço elétrico e nas propriedades públicas e privadas.

ool/raj/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES