Segundo fontes especializadas, o valor representou um aumento de dois por cento face a 2023.
Nesta edição o evento bateu novos recordes com 297 empresas incluídas na lista das 500 maiores e líderes do setor do mundo, além de mais de 170 produtos e tecnologias pioneiras de cerca de 120 expositores.
A CIIE, considerada uma plataforma para mostrar a inovação e promover a cooperação internacional, reuniu desde 5 de novembro importantes entidades farmacêuticas e de equipamentos médicos de renome mundial, incluindo Novartis, Johnson & Johnson, Bayer, Boehringer Ingelheim, Siemens Healthineers, Edwards Lifesciences e BD Medical.
Muitas destas empresas lançaram produtos que estrearam na China ou a nível mundial, com o objetivo de acelerar o seu acesso ao mercado do gigante asiático.
O Ministério das Relações Exteriores destacou recentemente a importância da CIIE para a abertura do país ao exterior.
Esta edição ofereceu apoio a 37 nações menos desenvolvidas para exporem na feira, além de ampliar a área de produtos africanos no pavilhão de alimentos e produtos agrícolas.
A 7ª Expo Internacional de Importação da China acolheu pela primeira vez uma conferência focada no aprofundamento da reforma abrangente e na promoção da abertura, informaram fontes oficiais.
O evento central incluiu o Fórum de Investimento “Investir na China” e duas sessões do Fórum Hongqiao, que abordaram questões de abertura institucional e desenvolvimento produtivo.
mpm/idm/hb