5 de February de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela sedia Congresso Internacional da Juventude Antifascista

Venezuela sedia Congresso Internacional da Juventude Antifascista

Caracas, 11 nov (Prensa Latina) O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido (PSUV), Diosdado Cabello, anunciou hoje que a República Bolivariana será sede de um Congresso Internacional Antifascista da Juventude do Mundo.

Durante sua tradicional entrevista coletiva de segunda-feira, o líder político comentou que, se alguém tem a capacidade de derrubar o fascismo, é definitivamente a juventude da Venezuela e do mundo, “para erradicar desde as raízes a prisão precoce” dessa corrente.

Ele afirmou que o fascismo deve ser atacado quando está em sua fase de germinação, “não deixá-lo crescer e nós já temos muita experiência”, enfatizou.

Cabello ressaltou que já são 25 anos vendo coisas, casos e rostos, e a essa altura “não podemos deixar que eles nos surpreendam novamente” e pediu que cada situação seja atacada desde o início para derrotá-los definitivamente.

Ele lembrou a realização, na semana passada, do Fórum Parlamentar Mundial Antifascista, com a presença de mais de 700 delegados de 60 países do mundo, que ele descreveu como um “sucesso extraordinário”.

Agora, ressaltou, estamos indo com a juventude, e observou que o presidente Nicolás Maduro tem estado na vanguarda do novo mundo na luta contra o fascismo.

O líder do PSUV enfatizou que a República Bolivariana deu uma lição ao mundo ao fechar as portas eleitorais para o fascismo em 28 de julho, e eles (a ultradireita), no entanto, pediram violência e nós também os cortamos, disse ele.

Agora, explicou, a campanha que eles fazem é a de prisioneiros políticos e afirmou que não são prisioneiros políticos, mas criminosos violentos que assassinaram 28 pessoas, a maioria delas eles mesmos, porque “eram assassinos contratados de gangues criminosas”, como eles mesmos declararam.

Ele afirmou que eles expressaram seu apoio ao fascismo e disse que imaginava que “a liderança política da extrema direita lhes ofereceu anistia ou territórios para que pudessem operar livremente”, porque eles sabem que na Revolução nós vamos combatê-los.

O vice-presidente setorial de Política, Segurança Cidadã e Paz lembrou que, durante os eventos de julho passado, duas mulheres do PSUV foram assassinadas “com grande malícia, crueldade e maldade”, como se quisessem enviar uma mensagem, acrescentou.

Cabello pediu uma revisão constante do que está acontecendo “para que, na fase mais incipiente do fascismo, possamos combatê-lo e derrotá-lo”.

Nesse sentido, ele advertiu que nas eleições regionais de 2025 esse será o formato que eles aplicarão, porque “a violência é seu terreno fértil”.

Eles não ficarão parados, continuarão a realizar e promover atos de violência, sabotagem, ataques ao sistema elétrico, ao sistema de distribuição de água potável e às instalações de petróleo, enfatizou.

ga/jcd/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES