O presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan emitiu o Decreto Federal Nº 27 de 2024 para estabelecer a Agência de Ajuda dos EAU, afiliada ao Conselho Internacional Humanitário e Filantrópico, revelou a agência de notícias dos EAU WAM.
De acordo com a fonte, a nova entidade será responsável pelo planejamento, supervisão, implementação e monitoramento da ajuda oficial, com foco especial no alívio de desastres, programas de recuperação precoce, estabilização pós-conflito, programas de desenvolvimento e capacitação.
O vice-presidente, vice-primeiro-ministro e presidente da Corte Presidencial, Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, disse que a criação da agência é uma evidência da abordagem do estado para enfrentar os desafios humanitários e promover o desenvolvimento sustentável em escala global.
Da mesma forma, o ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed Al Nahyan, enfatizou o interesse em reafirmar o papel humanitário “no fornecimento de assistência essencial, na melhoria das condições de vida e no apoio a comunidades e pessoas em todos os continentes”.
Também reafirmou o compromisso de trabalhar com parceiros internacionais para criar um impacto positivo tangível e duradouro, especialmente em regiões afetadas por crises e instabilidade, concentrando esforços em áreas vitais, como serviços de educação, instalações de saúde e infraestrutura básica.
ga/mjm/glmv