A equipe cubana incluirá os atletas Randol Izquierdo, Ricardo Cardoso e José Alberto Domínguez, na categoria sub-23, e Jorge Rojas, Yariel de León, Joselín Piedra e Adonis Cardoso na categoria elite, na corrida de 875,8 quilômetros e oito etapas.
De acordo com a imprensa, a equipe das Antilhas será liderada pelo técnico Eduardo Alonso, vice-presidente da federação cubana de ciclismo e o homem que mais venceu as Vueltas a Cuba (seis entre 1984 e 1990).
O comissário nacional de esportes, Pablo Arturo Campins, comentou que Cuba está aproveitando o convite para a corrida no Panamá, e em aliança com os atletas da categoria de elite, para que os jovens alcancem um maior desenvolvimento com vistas aos eventos mais significativos do novo ciclo olímpico.
A Vuelta a Chiriqui começará no dia 21 de novembro com a etapa mais longa (202 km) e terá dias em linha, dois em circuitos fechados, a mesma quantidade com características de alta montanha e um contrarrelógio individual, na penúltima data, de quase 20 quilômetros.
rc/ads/glmv