Segundo a nota da entidade militar publicada esta quarta-feira no seu canal oficial Telegram, unidades do grupo de tropas Oriental ocuparam Rovnopol em Donetsk e atacaram formações ucranianas perto de Velika Novoselka, Temirovka, Novodonetsk e Zeleny Pole.
As Forças Armadas Ucranianas perderam até 150 soldados e vários equipamentos, incluindo uma unidade de artilharia autopropulsada César francesa.
Enquanto o grupo de unidades do Norte atacava as forças ucranianas nos assentamentos de Udy, Vilcha, Krasnokutsk, Odnorobovka e Liptsy, na direção da cidade de Kharkiv, o inimigo perdeu até 110 soldados e vários equipamentos. A oficina de produção de drones também foi destruída, acrescentam as informações.
O grupo de tropas ocidentais melhorou a sua posição tática e atacou brigadas mecanizadas e de defesa na região de Kharkiv e na floresta Serebryansky.
As perdas inimigas atingiram 500 soldados, e o lado ucraniano também perdeu uma quantidade significativa de equipamento militar, incluindo tanques e estações de guerra electrónica.
Por sua vez, o grupo Sul avançou e atacou as tropas ucranianas na República Popular de Donetsk. As perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram 720 militares e numerosos equipamentos pesados.
O grupo do Centro atingiu as tropas ucranianas em diversas áreas importantes. As perdas das Forças Armadas da Ucrânia ultrapassaram 480 militares.
Nas regiões de Zaporozhye e Kherson, o grupo Dnieper atacou posições ucranianas, fazendo com que o inimigo perdesse até 65 pessoas e muito equipamento, incluindo um obus D-30 e uma estação de guerra electrónica.
Anteriormente, o especialista militar Andrei Marochko relatou que as Forças Armadas russas conseguiram se firmar nos arredores de Ternov, em Donetsk, apesar dos ataques massivos do exército ucraniano.
Antes disso, o exército russo ocupou a aldeia de Volchenka na República Popular de Donetsk e estabeleceu o controle sobre Vishnev na mesma região.
oda/gfa / fav