Depois de emitir avisos, caças e drones israelenses realizaram pelo menos sete ataques em áreas de Haret Hreik, incluindo um bombardeio perto da sede do Conselho Supremo Islâmico Xiita na área de Beirute.
A emissora nacional Al Manar relatou a destruição de quatro prédios civis na rua Sayyed Abbas Al-Moussawi, em Haret Hreik, além de ataques aos bairros de Burj Al-Barajneh e Chiyah.
Os relatos da imprensa refletiam a presença de aviões de guerra israelenses em níveis muito baixos nos céus dos subúrbios do sul de Beirute.
Em sua persistente hostilidade, as forças israelenses atacaram a aldeia de Khraiba, na região do Vale de Bekaa, no leste do país.
O bombardeio no sul teve como alvo várias áreas nas cidades de Kfar Tebnit e Tyre, além de atingir um armazém pertencente ao município de Nabatieh, o que causou danos significativos ao Hospital do Governo, localizado nas proximidades.
O exército de Tel Aviv também disparou projéteis de fósforo branco, proibidos internacionalmente, nos arredores da cidade de Naqoura, no setor oeste da fronteira sul.
Até o momento, a agressão israelense contra o Líbano matou mais de 3 mil 445 pessoas e feriu outras 14 mil 599 desde o início dos ataques em outubro de 2023.
rgh/yma/glmv