16 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel destrói prédios residenciais no subúrbio sul de Beirute

Israel destrói prédios residenciais no subúrbio sul de Beirute

Beirute, 16 nov (Prensa Latina) Sob a falsa narrativa de atacar alvos da Resistência Libanesa (Hizbullah), aviões israelenses destruíram hoje edifícios residenciais em áreas do subúrbio sul da capital da nação levantina.

Depois de emitir avisos, caças e drones israelenses realizaram pelo menos sete ataques em áreas de Haret Hreik, incluindo um bombardeio perto da sede do Conselho Supremo Islâmico Xiita na área de Beirute.

A emissora nacional Al Manar relatou a destruição de quatro prédios civis na rua Sayyed Abbas Al-Moussawi, em Haret Hreik, além de ataques aos bairros de Burj Al-Barajneh e Chiyah.

Os relatos da imprensa refletiam a presença de aviões de guerra israelenses em níveis muito baixos nos céus dos subúrbios do sul de Beirute.

Em sua persistente hostilidade, as forças israelenses atacaram a aldeia de Khraiba, na região do Vale de Bekaa, no leste do país.

O bombardeio no sul teve como alvo várias áreas nas cidades de Kfar Tebnit e Tyre, além de atingir um armazém pertencente ao município de Nabatieh, o que causou danos significativos ao Hospital do Governo, localizado nas proximidades.

O exército de Tel Aviv também disparou projéteis de fósforo branco, proibidos internacionalmente, nos arredores da cidade de Naqoura, no setor oeste da fronteira sul.

Até o momento, a agressão israelense contra o Líbano matou mais de 3 mil 445 pessoas e feriu outras 14 mil 599 desde o início dos ataques em outubro de 2023.

rgh/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES