O comunicado do Ministério da Defesa russo, publicado em sua página oficial do Telegram, especifica que o ataque, que atingiu todos os alvos designados, envolveu mísseis de alta precisão a bordo de aviões e navios, assim como drones.
A aviação operacional e tática, drones de ataque, forças de mísseis e artilharia destruíram a infraestrutura de aeródromos militares, instalações de gás e obras de energia de empresas da indústria de defesa ucraniana, além de um depósito de veículos aéreos não tripulados em 144 áreas, disse o ministério.
Em seu relatório diário, o Ministério da Defesa da Rússia estimou que o exército ucraniano perdeu 1.620 soldados na região de Donbas nas últimas 24 horas. O grupo sul de tropas infligiu 520 baixas ao inimigo, o grupo oeste 470, o grupo central 345, o grupo leste 140, o grupo Dnieper 80 e o grupo norte 65.
As perdas de material de guerra do lado ucraniano incluem uma série de equipamentos de fabricação ocidental, incluindo dois transportes blindados M113, dois obuseiros M119 de 105 mm, veículos blindados HMMWV e MaxxPro de fabricação americana e um obuseiro autopropelido Krab de fabricação polonesa.
mem/gfa/glmv