A companhia apresentou O Lago dos Cisnes na apresentação de abertura, estrelando Viengsay Valdés e Ányelo Montero.
Com essas apresentações, o BNC reedita seus sucessos históricos na China, um país onde se apresenta há mais de 60 anos, de acordo com um comunicado à imprensa do grupo.
A companhia apresentará novamente o Lago dos Cisnes em Xangai amanhã e depois seguirá para Beijing, onde apresentará essa obra emblemática do repertório cubano na renomada versão de Alicia Alonso do original de Petipa e Ivanov nos dias 25 e 26 de novembro.
O papel duplo de Odette-Odile será assumido por Viengsay Valdés e Anette Delgado, enquanto Dani Hernández e Ányelo Montero se alternarão no papel de Albrecht.
Em seguida, a companhia viajará para o Vietnã e depois para o Laos, onde oferecerá dois programas representativos de seu repertório, com seleções de “O Quebra-Nozes”, “Don Quixote” e “Carmen”.
Também gostava de peças como “Aguas primaverales” e “Majísimo”, entre outras obras.
Além das figuras de destaque, artistas talentosos como Gabriela Druyet, Nadila Estrada, Laura Kamila, Carolina Estrada, Álvaro Toranzo, Bertho Rivero, Luis Fernández e Roque Salvador atuarão nessas peças.
Nas apresentações na Ho Guom Opera House, quatro dançarinos vietnamitas participarão do programa apresentado pela BNC.
Eles são Tran Gia Huy, Vu Khanh Bang e Nguyen Duc Hieu, da Ópera e Balé Nacional do Vietnã, e Le Lan Chi, da Academia de Dança do Vietnã, conclui a nota.
mem/idm/bm