De acordo com o Centro de Operações de Emergência, a identidade das vítimas e o número final de mortos serão determinados após testes de DNA.
Na continuidade dos esforços de resgate, a Defesa Civil indicou que a remoção dos escombros e a busca no local podem levar vários dias devido aos graves danos causados pelo bombardeio israelense em Basta.
No início da manhã de hoje, sem aviso, mísseis israelenses destruíram um prédio civil na área de Basta, na capital, causando danos aos prédios e veículos vizinhos.
Durante a manhã, os ataques aéreos israelenses também atingiram a área de Hadath, nas proximidades da Universidade Libanesa, no subúrbio sul de Beirute.
Outro ataque teve como alvo as proximidades de Choueifat, no subúrbio da capital, em meio a constantes sobrevoos de drones.
No sul do país, dois cidadãos foram mortos e outros três ficaram feridos após o ataque israelense na praia de Tyre.
A National News Agency informou que houve três mortos e vários feridos após um ataque aéreo à cidade de Roum, no distrito de Jezzine, no sul do país.
O exército de Tel Aviv atacou o vilarejo de Zefta, no distrito de Nabatieh, as cidades de Bint Jbeil e Deir Seryan, além de renovar o fogo em Khiam, no contexto de confrontos com a Resistência Libanesa (Hizbulah).
As autoridades de saúde lamentaram a morte do diretor do Hospital Universitário Dar Al-Amal em Baalbek, Ali Rakan Allam, que foi morto junto com seis de seus colegas em um ataque israelense à sua casa.
Até o momento, os bombardeios israelenses contra a capital, o sul e o leste do Líbano mataram mais de 3.645 cidadãos e feriram 15.355 desde o início da escalada de violência contra a nação levantina em outubro de 2023.
ro/yma/glmv