As equipes de resgate continuaram a procurar pessoas desaparecidas na segunda-feira sob lama, inúmeras pedras e árvores caídas, depois que fortes chuvas no fim de semana causaram transbordamento de rios e deslizamentos de terra em quatro distritos montanhosos da província de Sumatra do Norte.
Estes fenômenos devastaram aldeias, várias casas e quintas, pelo que as equipas de resgate e a polícia são obrigadas a usar tudo, desde escavadoras e equipamento agrícola até às próprias mãos, para explorar os escombros para ver se há sobreviventes.
De acordo com a agência local de gestão de catástrofes, as inundações repentinas danificaram centenas de casas e edifícios em aldeias do distrito de South Tapanuli, bem como mais de 130 hectares de terras agrícolas e plantações.
Enquanto dezenas de feridos recebem cuidados médicos, vários indonésios continuam a procurar os seus familiares no meio de uma situação difícil, uma vez que as avalanches e inundações também afetaram a infra-estrutura de comunicação.
jf/msm/ls