27 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria trabalha para reabrir passagens de fronteira com o Líbano

Síria trabalha para reabrir passagens de fronteira com o Líbano

Damasco, 27 nov (Prensa Latina) A circulação de veículos voltou hoje à rodovia entre Damasco e Beirute depois de reparar o trecho da estrada que foi bombardeado por Israel no início de outubro passado.

A província de Damasco-Campo publicou imagens do trabalho que seus veículos pesados realizam para preencher as enormes crateras que deixaram fora de serviço a rodovia entre os dois lados da fronteira.

Por outro lado, a província de Homs iniciou trabalhos de levantamento dos escombros e remoção dos restos da agressão que afetou as passagens de Joussieh e Jiser Qamar, bombardeadas três vezes pelo exército israelita.

A obra inclui ainda a reabilitação do posto médico, da sala de imigração e passaportes e de alguns gabinetes de instituições do Estado.

O diretor da passagem de Joussieh, Dabah Meshal, disse à imprensa que o centro reabrirá nas próximas horas de forma emergencial e parcial para facilitar o retorno dos deslocados libaneses ao seu país.

A Prensa Latina confirmou aqui um intenso movimento de retorno de refugiados libaneses, seja a pé ou em veículos, apesar das más condições climáticas e da dificuldade nas rotas secundárias utilizadas.

O secretário-geral da província de Tartous, Hassan Hassan, disse à rádio Sham FM que esta quinta-feira terão início os trabalhos de reabilitação da ponte fronteiriça de Al-Arida, para que esta possa voltar a funcionar o mais rapidamente possível.

O Ministério da Defesa sírio anunciou hoje a morte de seis pessoas e enormes danos materiais nos ataques massivos israelitas nas áreas fronteiriças com o Líbano.

O governador de Tartous, Firas Al-Hamid, disse que o ataque à passagem fronteiriça de Arida causou feridos a 24 pessoas, três das quais são paramédicos e duas estão em estado grave.

Por sua vez, o Ministério dos Transportes denunciou que a agressão provocou a destruição total da vital ponte Arida que assegura a circulação de transportes entre as duas margens do rio Kabir Shamali e as ligações entre Tartous e a fronteira libanesa.

Os danos na ponte são muito graves e severos, tendo os pilares e lajes sido destruídos, além do desabamento total da antiga ponte paralela a ela, disse o diretor provincial dos Transportes, Hussein Nasser.

No sábado passado, as autoridades sírias informaram que os bombardeamentos sionistas causaram grandes danos materiais às instalações na passagem fronteiriça de Joussieh entre a Síria e o Líbano, localizada perto do município de Qussair.

Tel Aviv intensificou as suas ações militares contra alvos em território sírio, somando mais de 150 ataques em quase 13 meses, causando pelo menos 200 mortos e extensos danos materiais.

O ataque mais mortífero ocorreu no dia 17 deste mês, quando pelo menos 90 pessoas foram mortas por ataques aéreos israelense contra a cidade de Palmyra, no deserto sírio, localizada a cerca de 300 quilómetros a nordeste de Damasco.

O Governo Sírio apelou, através de repetidas declarações, à união de forças para pôr termo aos crimes de guerra e ao genocídio cometidos por Israel contra os Estados e os povos da região.

ro/fm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES