Yoon ordenou aos chefes do Interior e Segurança, e de Terras, Infraestruturas e Transportes, que mobilizassem todo o pessoal e equipamento disponível para a remoção de neve e assim mitigar os riscos de acidentes e congestionamentos de trânsito, informou o porta-voz presidencial, Jeong Hye. -jeon.
Dado que se prevê forte nevasca até amanhã de manhã, envidar todos os esforços para fornecer rapidamente informações rodoviárias e meteorológicas, a fim de minimizar possíveis danos e transtornos públicos causados pela neve, afirma o texto, citando as palavras do presidente.
O presidente sul-coreano também apelou a medidas para melhorar o acesso ao transporte público, incluindo o aumento do número de serviços de metrô e ônibus durante os horários de pico.
A tempestade, que cobriu a área metropolitana de Seul e a província de Gangwon, é a maior de qualquer mês de novembro desde que as observações meteorológicas modernas começaram em 1907.
A Administração Meteorológica Coreana (KMA) informou que Seul recebeu 16,5 centímetros de neve, superando o recorde anterior de 12,4 centímetros, registrado em 28 de novembro de 1972.
O novo recorde coincidiu com a primeira nevasca da temporada em Seul, que começou a cair no dia anterior.
Um alerta de neve forte foi emitido em várias partes dos distritos do nordeste da cidade, incluindo Nowon, Seongbuk e Dobong, informaram a KMA e o Governo Metropolitano de Seul; este alerta é emitido quando a neve atinge mais de 20 centímetros em 24 horas, o que ocorreu em vários setores da zona norte da capital.
O Ministério do Interior e Segurança elevou as operações da Sede Central de Contramedidas e Segurança de Desastres (Cdsch) para o Nível 2 e também elevou o alerta para fortes nevascas de “precaução” para “alerta”.
O CDSCH também alertou para o congestionamento do tráfego durante os horários de pico da manhã e da tarde, vários acidentes em estradas geladas e preocupações com a segurança dos pedestres devido à forte nevasca.
O Ministro do Interior, Lee Sang-min, ordenou que as autoridades realizassem minuciosamente as operações de remoção de neve.
De acordo com a KMA, estão previstas chuvas e nevascas na Coreia do Sul até quinta-feira de manhã, embora a precipitação continue durante a tarde em várias partes das províncias de Gangwon e North Gyeongsang, e até sexta-feira nas províncias de Chungcheong e Jeolla, bem como na ilha de Jeju.
ro/nvo / fav