Por Fady Marouf
Essa é a linguagem com a qual subjugaremos esse flagelo e o eliminaremos, independentemente de seus apoiadores e patrocinadores, disse em uma conversa telefônica com Badra Gomba, presidente interino da República da Abkhazia.
Anteriormente, al-Assad disse que seu país é capaz, com a ajuda de seus aliados e amigos, de derrotar esses terroristas e eliminá-los, independentemente da gravidade de seus ataques.
Ele acrescentou que a Síria continuará a defender sua estabilidade, soberania e integridade territorial contra todos os terroristas e seus apoiadores.
O Comando Geral do Exército e das Forças Armadas anunciou hoje que as unidades militares estabeleceram uma linha de defesa ao longo de cerca de 150 quilômetros no norte da província de Hama, onde expulsaram os terroristas das cidades de Mardes e Qalet Al-Madiq.
Por sua vez, a televisão síria confirmou a eliminação de cerca de 1.000 terroristas durante os últimos três dias de combate com o exército em Aleppo e Idlib.
Em uma declaração separada, a Diretoria Política do Exército Sírio alertou que os grupos terroristas continuam a espalhar notícias falsas em todas as suas plataformas, no contexto de uma guerra de mídia coordenada com o objetivo de influenciar a moral do povo e do exército.
Esses grupos hostis estão se aproveitando do que aconteceu na cidade de Aleppo, e pedimos ao nosso povo que não dê atenção a esses sites ou acredite em suas notícias falsas e rumores, disse ele.
Grupos radicais tomaram Aleppo, a segunda maior cidade do país, na sexta-feira, depois que as forças armadas sírias se retiraram.
oda/fm/mb