A Escola Superior de Quadros do Estado e do Governo de Cuba (Escegc) e várias universidades da província chinesa de Hunan rubricaram esses acordos no marco do recém-concluído Seminário de Gestão da Administração Pública para os Países da América Latina.
O lado caribenho assinou os memorandos com instituições de Hunan, como a Escola de Administração, a Escola de Cidades, a Escola Vocacional Ferroviária, a Escola Vocacional de Tecnologia de Metais Não Ferrosos de Changsha e a Escola Vocacional de Tecnologia Ambiental de Changsha.
Ana Gloria Navarro Pentón, vice-reitora da Escegc, assinou os documentos junto com representantes das universidades locais.
Durante sua estada em Changsha, a delegação cubana também visitou instalações e se informou sobre projetos de cooperação e realizações de pesquisas científicas.
Na cerimônia de assinatura, representantes do Departamento de Educação da Província de Hunan, líderes universitários e profissionais cubanos enfatizaram a importância desse esforço conjunto para promover intercâmbios educacionais e fortalecer a amizade entre os dois países.
Ambas as partes destacaram as perspectivas promissoras da cooperação bilateral e garantiram que os acordos abrirão novas oportunidades de ensino e pesquisa, além de fornecer uma plataforma de colaboração internacional para professores e alunos.
Organizado pelo Ministério do Comércio, o Seminário sobre Gestão da Administração Pública para os Países da América Latina foi realizado no Instituto Vocacional de Comércio Exterior da Província de Hunan, com a presença de vários especialistas latino-americanos, incluindo quatro participantes de Cuba.
mem/idm/mb