Fontes locais consultadas pela Prensa Latina reafirmaram que as forças irregulares já tomaram o controle de Talbiseh e Rastan, no norte da província de Homs, a apenas dois quilômetros da capital provincial.
Nas últimas horas, foram registrados bombardeios pesados de helicópteros russos e sírios contra colunas extremistas que avançavam em direção a Homs.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa da Síria desmentiu as informações da mídia divulgadas por grupos de oposição sobre a retirada do exército de Homs, e assegurou que os militares estão posicionados em linhas defensivas fixas e sólidas, que foram reforçadas com enormes forças adicionais equipadas com vários tipos de armamentos.
A Prensa Latina verificou aqui que não houve explosões nem incidentes na sede do Estado-Maior do Exército sírio ou na Rádio e Televisão, como informaram vários meios de comunicação.
Nesse sentido, o Comando Geral do Exército Árabe Sírio pediu a todos os cidadãos que estejam atentos a essas falsidades que pretendem espalhar o caos e o pânico entre os civis no contexto de uma guerra psicológico-midiática paralela à guerra terrorista.
mem/fm/jb