De quinta a domingo, concertos e apresentações ao vivo animarão as noites nesse espaço, onde a originalidade do design se mistura com as mais variadas expressões de arte.
Os artistas Katia Crown (México), Ais de la Montagne (Holanda), Anyone (Argentina), NGAIO (Reino Unido) e Future Rootz (EUA) subirão ao palco.
De Cuba, o DJ Mell Dela, Garo, Insike, Joc Havana, Martt & Neo, Mayxer e os vencedores do Concurso de Criação Eyeife Boynay, Mr. Ford e Landeep, estarão se apresentando.
A Baqueta de Oro do Buena Vista Social Club, o Conjunto Folclórico Nacional, Amadito Valdés, Eme Alfonso, a companhia de dança Otro Lado e o Ballet Rakatán também estarão presentes no evento.
O Eyeife 2024 reservou workshops para esse dia e para o New Talent Showcases, uma plataforma de aprendizado, projeção e conexão para artistas emergentes.
Outra novidade está na colaboração com os principais projetos criativos, formados nos últimos dois anos.
Colaboram nesta edição Afropium, Tucan, Organik e o coletivo de DJs Future Rootz, este último dos Estados Unidos.
O festival funde gêneros eletrônicos como techno, house e afrobeat com sonoridades tradicionais cubanas.
É uma experiência multidisciplinar que integra dança, fotografia, design e audiovisual.
O Eyeife 2024 conta com o apoio de instituições nacionais e estrangeiras, como o Instituto Cubano de Música, o Laboratório Nacional de Música Eletroacústica, a FAC, o British Council e as embaixadas da França e da Holanda.
mem/amr/bm