Em conversa com uma delegação empresarial chinesa liderada pelo cônsul geral de Beijing em Karachi, Yang Yundong, o líder paquistanês disse que o aumento do comércio entre os dois países ajudará a impulsionar ainda mais a cooperação econômica e comercial bilateral.
Ele enfatizou a necessidade de maior interação entre os povos dos dois países, especialmente entre investidores e empresas.
O chefe de Estado também destacou os interesses compartilhados entre as duas nações, bem como as visões comuns sobre questões importantes.
Ele se referiu à sua visão de transformar o porto de Gwadar em um centro comercial e econômico regional para melhorar a conectividade regional e impulsionar a cooperação.
Zardari expressou o compromisso de seu país em facilitar e apoiar os investidores chineses de todas as formas possíveis.
Também observou que cursos de língua chinesa foram introduzidos em Sindh, o que seria um passo importante para fortalecer os laços culturais e interpessoais entre o Paquistão e a China.
Por outro lado, a delegação chinesa expressou interesse em investir US$ 1 bilhão para estabelecer uma cidade médica no Paquistão.
Ele também confirmou o interesse em investir em vários setores, especialmente agricultura, pecuária, energia, transporte e indústria.
mem/lrd/bm