Isto contribuirá para aumentar a escala da economia, aumentar o rendimento per capita e aumentar a produtividade, disse o chefe do Governo ao dirigir-se aos participantes na reunião anual de avaliação do trabalho dos sectores da cultura, turismo e desporto.
A situação sócio-política é estável, o potencial de defesa e segurança consolida-se significativamente e a vida material e espiritual do povo é melhorada, garantindo a segurança social com elevada determinação do Partido e do Estado, notou.
Para desenvolver a cultura é preciso haver estabilidade política, um ambiente pacífico, cooperação e desenvolvimento, mantendo a independência, a soberania e a integridade territorial, afirmou o Primeiro-Ministro, que destacou os muitos contributos importantes deste setor, bem como do turismo e da indústria. esportes.
Minh Chinh destacou particularmente a mudança radical de pensamento de “fazer cultura” para “gestão estatal da cultura”, e elogiou o trabalho de preservação, embelezamento e promoção dos valores culturais tradicionais e do património cultural, áreas em que alcançaram novas conquistas.
As pessoas usufruem de mais e melhores resultados na cultura, no desporto e no turismo, apreciou o chefe do Executivo antes de aludir ao fato de muitos valiosos tesouros culturais do país terem sido reconhecidos e registrados pela UNESCO, destacando assim a imagem do Vietnã no património mundial.
Referindo-se às tarefas para 2025, o chefe do Governo sublinhou que este será um ano de especial importância por ser o ano de aceleração, progresso e alcance da meta de implementar com sucesso o Plano de Desenvolvimento Socioeconómico para o quinquénio 2021-2025.
Durante ele, muitos eventos importantes serão realizados no país para comemorar o 95º aniversário da fundação do Partido Comunista do Vietnã, o 50º aniversário da libertação do Sul e da unificação do país, o 135º aniversário do nascimento de Presidente Ho Chi Minh e 80 da fundação do país.
No encontro apurou-se que o setor do turismo continua a recuperar fortemente e em 2024 fechará com cerca de 110 milhões de turistas nacionais e 17,5 milhões de visitantes internacionais, este último valor representando um aumento homólogo de 38,9 por cento.
Por outro lado, o desporto de alto rendimento alcançou uma série de resultados positivos, refletidos na conquista de 1.214 medalhas em competições internacionais.
oda/mpm / fav