Os acusados facilitaram o envio de drogas para a Europa por meio de empresas de exportação, de acordo com relatos da mídia daqui.
Ela e seu parceiro haviam sido expostos publicamente durante a extradição do piloto argentino Francisco Fogel, acusado de transportar carregamentos de drogas do Paraguai para o Uruguai em voos irregulares.
O piloto foi defendido pelo advogado, que agora foi condenado por crimes associados ao tráfico de drogas.
Uma denúncia anônima relacionou o marido da advogada como proprietário de uma empresa de transporte com acesso ao porto de Montevieo.
Além disso, a acusação conseguiu estabelecer que Bugliari desempenhou um papel fundamental no contato com empresas exportadoras que ocultaram as drogas em suas remessas.
Também na coordenação com pilotos que introduziam narcóticos por meio de pousos clandestinos em campos uruguaios durante as primeiras horas da manhã.
Entre os carregamentos apreendidos, foram encontradas quantidades importantes de pasta de cocaína e cocaína em Ciudad del Plata, departamento de Canelones, ligadas à organização do narcotraficante Sebastián Marset e seu contato no Uruguai, Luis Fernández Albín.
mem/ool/bm