O diplomata foi recebido no Palácio de Miraflores, sede do governo, pelo ministro venezuelano de Relações Exteriores, Yván Gil.
Maduro recebeu os documentos de credenciamento do plenipotenciário espanhol no Salón Sol del Perú, na companhia da primeira combatente e deputada da Assembleia Nacional, Cilia Flores.
Ele também foi acompanhado por seu ministro das Relações Exteriores, o vice-ministro das Relações Exteriores para a Europa, Coromoto Godoy, e o ministro das Comunicações e Informações, Freddy Ñáñez, entre outras autoridades do governo.
Na semana passada, Gil recebeu as Copias de Estilo do novo embaixador espanhol na Venezuela, a quem transmitiu o desejo do governo bolivariano de “fortalecer as relações de respeito mútuo” e de acordo com os princípios da Carta das Nações Unidas.
Albacete é diplomata desde 2010 e anteriormente atuou como chefe de gabinete do Ministro da Cultura (2023); secretário-geral adjunto da União para o Mediterrâneo (2022) e, entre 2014 e 2021, atuou como secretário adjunto do Centro Inter-religioso Internacional e Diálogo Cultural.
Além disso, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, como membro consultivo do gabinete técnico da subsecretaria do Ministério das Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação (2021) e como membro consultivo do Gabinete da Presidência do Governo (2021-2022).
npg/jcd/glmv