De acordo com o próprio presidente em sua rede social X, durante esse dia ele almoçará com pessoas em condições vulneráveis no município de Zipaquirá, no departamento central de Cundinamarca, uma atividade na qual os participantes rezarão a novena, seguindo a tradição católica do país.
“Neste Natal, vamos nos lembrar que este governo já tirou um milhão e 600 mil pessoas da pobreza e um milhão e 100 mil da pobreza extrema somente até o ano de 2023”, lembrou o chefe de Estado.
Também no ano passado, a Casa de Nariño convidou 700 moradores de rua para passar o Réveillon de 2023 com o governante.
Membros do gabinete ministerial e outros funcionários de alto escalão do governo participam de uma “missão de Natal” em áreas onde vivem pessoas carentes nessa época do ano.
Gustavo Bolívar, diretor do Departamento de Prosperidade Social (DPS), por exemplo, liderou atividades semelhantes na capital, onde entregou pelo menos mil pacotes de mercadorias apreendidas de sonegadores de impostos.
O funcionário disse aos beneficiários que as mercadorias entregues eram um retorno às comunidades afetadas pelo contrabando e não presentes do governo.
“Não se trata de um presente, nem do presidente, nem nosso, mas da devolução de mercadorias roubadas por contrabandistas que não pagam impostos”, disse Bolívar, segundo a RTVC noticias.
mem/ifs/bm